Missão

Oferecer um ensino de excelência numa perspectiva humanista, na qual o processo de aprendizagem e o conhecimento adquirido devem contribuir para o desenvolvimento completo do educando como cidadão integrado ao seu meio. Os princípios que norteiam esse trabalho são: respeito, responsabilidade e honestidade.

Visão

Ser a melhor opção de escola na região, atuando para as famílias que buscam uma alternativa diferenciada, capaz de oferecer ensino de qualidade e promover formação humana e cidadã.

Respeito, responsabilidade e honestidade.

nova_fachada

Nossa Filosofia

De acordo com uma concepção democrática e humanista, o Colégio Photon apresenta-se com função social determinada pois, tanto o papel do professor como o do aluno estão instanciados pelo contexto social que estão imersos.

Nesse sentido, os agentes da educação não apenas reproduzem a sua realidade, mas buscam transformá-la a partir da dinâmica interativa em sala de aula, onde os conteúdos estão estruturados e organizados com base na diversidade cultural em que esses personagens estão inseridos.

A partir desses princípios, o Colégio Photon busca formar um aluno comprometido com a sua realidade social, que consiga analisar, refletir, classificar, buscar soluções para a transformação da sua realidade política, por meio da autoestima positiva, da formação do sujeito criativo, crítico, afetivo, um cidadão consciente e participativo; enfim, aquele que sabe viver e cultivar valores e virtudes, capaz de usar os saberes para transformar seu entorno social e apto a viver em uma sociedade justa e democrática.

Dessa forma, o aluno e o professor são sujeitos políticos, criativos e afetivos, com a finalidade de desenvolver as responsabilidades sociais.

Proposta Pedagógica

A linha metodológica do Colégio Photon, sob a visão sociointeracionista norteia as ações educativas.

Sendo assim, considera-se o Sistema Formativo, aquele em que a aprendizagem se concretiza por meio da criação de um ambiente favorável, de um currículo significativo, de metodologias ativas e de atividades desafiadoras para a apropriação do conhecimento com dinamismo, interação, cooperação e compartilhamento. O professor é o ente único e insubstituível que tem o poder verdadeiro de FORMAR. É dele a função máxima de criar este ambiente para que o conhecimento e a aprendizagem se concretizem.

Dessa forma, esse ambiente deve ser planejado e sistematizado pelo educador, utilizando-se das qualidades presentes nas metodologias conhecidas e despertando no aluno o hábito de estudo. Além disso, ele procura fornecer ao educando uma formação ética para torná-lo um elemento transformador da sociedade.