Ginástica e Tecido Acrobático

A Ginástica Geral possibilita aos alunos conhecer e experimentar as diversas modalidades competitivas de ginástica reconhecidas pela Federação Internacional de Ginástica (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Aeróbica Esportiva, Esportes Acrobáticos e Trampolim), a dança, as atividades acrobáticas com e sem aparelhos, além das expressões folclóricas nacionais, destinadas a todas as faixas etárias, para ambos os sexos, sem limitações para a participação e, fundamentalmente, sem fins competitivos. Além disso, desenvolve a saúde, a condição física e a integração social, contribuindo para o bem-estar físico e psíquico, sendo um fator cultural e social.

É importante ressaltar que a acrobacia  em tecido, uma arte circense praticada em um tecido duplo, em que o acrobata executa movimentos com graça, beleza, leveza e suspense, desenvolvendo a disciplina, confiança, força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora, é realizada com muito sucesso pelos nossos alunos.