Futebol

O futebol é o desporto número um do Brasil e um dos esportes mais populares do mundo. Praticado em diversos países, tornou-se muito popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com ele. Na escola, no clube, na rua, no campinho do bairro ou, até mesmo, no quintal de casa, desde cedo, crianças de vários cantos do mundo começam a praticar tal modalidade.

Assim, o futebol,  trabalhado na escola, tem seus  objetivos educacionais, culturais e físicos, visto que o seu ensinamento pode ser considerado um autêntico processo formativo, seguindo uma proposta pedagógica que atende, de maneira efetiva, às diversas faixas etárias, respeitando o aluno como um ser, não o tratando como um produto, que estará sempre pronto a realizar as tarefas impostas pelo professor.